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Pontos de Contacto

Um dos pontos fulcrais no marketing é a sinergia de informação em todos os pontos de contacto da marca com os seus clientes (internos e externos).

Primeiro que tudo, quem são os clientes da sua marca? Além do consumidor, os colaboradores  são os elementos responsáveis por repercutir a mensagem da marca (podemos explorar mais esse assunto em um outro texto, o que acham)? Com a introdução das redes sociais, tornou-se ainda mais importante esta sinergia. O consumidor passa pela sua montra, acede ao seu site, compra pelo seu e-commerce e é seu seguidor nas redes sociais. Este precisa, em todos os pontos de contacto, de entender que está a interagir com a mesma marca. O investimento em conteúdo, informação e layout precisa de estar alinhado. Não faz sentido ter um site incrível, e um feed no Instagram coordenado, se ao entrar numa loja física o cliente não se “sentir no mesmo lugar”. Ter essa coordenação ajuda a reforçar a sua marca e a torná-la mais forte. Por isso, lembre-se de fazer reuniões conjuntas entre as equipas responsáveis (agência offline, agência online, colaboradores e claro, produção), todos devem de falar a mesma língua! Parece óbvio? Mas ainda assistimos a muitas marcas desalinhadas. As agências (ou agência, ou equipa interna) muitas vezes produzem campanhas incríveis, mas que não representam o DNA da marca nem se adaptam ou estão presentes em todos os pontos de contacto do consumidor!

Marca forte = pontos de contacto coordenados!

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