Marketing

Faça um balanço de fim de ano para seu negócio e considere a música como estratégia para maximizar a experiência vivida pelos seus clientes em 2020.

Dezembro chegou num instante! E apesar de ser um mês de muitas confraternizações e festas, é hora também de fazer um balanço do ano que passou e começar a planear o próximo!

 

Se você é um empreendedor, ainda há tempo para avaliar o que deu certo e errado em 2019. É hora de analisar resultados, rever processos e estratégias, corrigir direções e estabelecer novas metas para que em 2020 a sua empresa possa prosperar ainda mais.

 

Para os donos de estabelecimentos comerciais, como por exemplo, restaurantes, cafés e lojas, é uma boa altura para rever suas estratégias de marketing e vendas, avaliando se as mesmas estão a contribuir para aumentar a experiência vivida pelos clientes em seu espaço.

 

O uso de uma música ambiente desenvolvida sob medida para o seu negócio é uma das estratégias de marketing sensorial cuja aplicação é simples, de baixo custo e que costuma ter excelentes resultados para proporcionar aos seus clientes experiências que os atraiam e fidelizam, e estabelecer vínculos afetivos com a sua marca.

 

Como já explicamos em posts anteriores, o uso de uma música ambiente exclusiva, desenvolvida a partir da identidade musical que traduz em música os valores de sua empresa, aumenta o tempo de permanência dos clientes em seu estabelecimento e estimula o consumo. Portanto, incluir uma estratégia musical no seu plano de marketing de 2020 pode ser um grande aliado para que as suas metas para o próximo ano sejam atingidas. 

 

Se você ainda não está convencido de que a música ambiente pode ser um grande diferencial para o sucesso do seu negócio, leia o nosso post MÚSICA AMBIENTE COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING SENSORIAL, onde mencionamos algumas pesquisas que comprovam os efeitos da música no comportamento de compras das pessoas.

 

Independente se o seu caso é criar do zero uma estratégia musical para o seu negócio ou se necessita revisar e adequar as táticas que você já utiliza, consulte o post ENTENDA O NOSSO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE IDENTIDADE MUSICAL E GESTÃO DE MÚSICA AMBIENTE e conheça como funciona o nosso serviço de desenvolvimento de identidade musical e gestão de música ambiente e como este pode ajudá-lo a fazer o seu negócio descolar em 2020.

 

Em caso de qualquer dúvida, contacte-nos!