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Cinco motivos para você investir na música ambiente do seu negócio em 2020

A cada ano que passa, diferenciar-se num mercado altamente competitivo é uma tarefa extremamente difícil para qualquer empreendedor. Com consumidores com expectativas cada vez mais altas, torna-se essencial, mais do que atender às necessidades dos clientes, proporcionar uma experiência de consumo inesquecível!

 

Ter uma música ambiente feita sob medida para o seu negócio melhora sensivelmente a experiência vivida por seus clientes em seu espaço. A música é sem dúvida uma grande aliada na hora de criar a atmosfera ideal para envolver e cativar o seu público-alvo, levando-o a um maior consumo.

 

Hoje vamos dar cinco bons motivos para que em 2020 você invista num serviço de gestão de música ambiente baseado na identidade musical de sua marca, que traduza em música os valores do seu negócio e te ajude a falar a língua do seu público.

 

1. A música quebra o silêncio desconfortável e neutraliza os ruídos de seu ambiente

 

A falta de música em uma loja ou restaurante incomoda e cria uma atmosfera desconfortável e que não convida para o consumo. Quando o assunto é vendas, é muito importante fazer a sua loja ou restaurante parecer o mais atraente possível para o seu público.

 

Da mesma forma, os espaços de trabalho com o conceito de open office, onde muitas estações de trabalho estão a partilhar o mesmo espaço, além de melhorar o humor dos funcionários, a música ambiente, no estilo e volume certos, normaliza os ruídos tais como toques de telefone e conversas entre colegas.

 

Conclusão, seja em uma loja, em um restaurante, ou num escritório, a música certa, no volume certo, ajuda a abafar ruídos e conversas e cria uma atmosfera acolhedora para clientes e colaboradores.

 

2. A música aumenta o astral e a performance da sua equipa

 

Por mais que os clientes sejam importantes, a sua equipa passa mais tempo em seu espaço do que qualquer outra pessoa e pensar no bem-estar delas também promove o sucesso de seu negócio.

 

Em qualquer área de atuação, os seus colaboradores são aqueles que estão na linha de frente com clientes e mantê-los motivados e felizes é crucial para o sucesso a longo prazo de qualquer tipo de empreendimento.

 

A música ambiente adequada afeta diretamente a moral de seus funcionários, ajuda a impulsionar o trabalho em equipe e a aumentar a produtividade em atividades operacionais.

 

Lembre-se sempre de que um espaço voltado para vendas deve proporcionar uma atmosfera agradável aos clientes, mas também fornecer um ambiente de trabalho positivo aos seus funcionários.

 

3. A música aumenta o tempo de permanência dos clientes no ponto de venda e por consequência o consumo

 

Segundo os estudiosos em marketing quanto maior o tempo que o seu cliente passa em seu espaço, melhores oportunidades para vender você terá.

 

Seja em uma loja, um restaurante ou outro espaço de atendimento ao público, se a música ambiente é ruim ou, se pior ainda, não houver música nenhuma, a falta de uma atmosfera agradável será mais uma desculpa para o seu cliente ir embora, antes mesmo de você conseguir aplicar outras estratégias de vendas.

 

Por isso, investir na trilha sonora do seu negócio, a fim de atrair e manter os clientes em seu ponto de venda por mais tempo, é crucial para aumentar as chances de aumentar o consumo. Além disso, uma música ambiente agradável torna os tempos de espera bem mais toleráveis.

 

4. A música ambiente correta constrói a voz da sua marca

 

A música tem a habilidade de criar conexões emocionais poderosas entre a sua marca e o seu cliente. Assim como diferentes experiencias sensoriais, a música é capaz de chegar ao subconsciente das pessoas, ao alavancar memórias significativas ao tocar a música certa.

 

Quando suas playlists são definidas por uma identidade musical alinhada a identidade de sua marca, ela se torna a sua voz, e é capaz de transmitir aos seus clientes as mensagens que se deseja passar, através da música.

 

5. Utilizar um serviço de gestão musical é de baixo custo e fácil implantação

 

Contratar um serviço de gestão musical, que inclui o desenvolvimento de sua identidade musical e a gestão de uma programação musical exclusiva para o seu tipo de negócio, é uma estratégia de marketing sensorial de simples implantação, de boa relação custo-benefício e que colabora para que a experiência dos seus consumidores seja mais completa e imersiva.

 

Os requisitos técnicos fáceis de serem atendidos, as atualizações periódicas das playlists e o suporte técnico são mais alguns benefícios que devem ser considerados na hora de pensar na sua estratégia musical para 2020.

 

E agora? Já está convencido de que investir na música ambiente do seu espaço é essencial para se sobressair em 2020? Se ainda tiver alguma dúvida contacte-nos.